quinta-feira, 3 de julho de 2014

Torta mousse de chocolate - fácil fácil

Sabe aquela vontade de comer algo doce e seu corpo recheado de preguiça??? 
Só separar uns ingredientes e rapidinho vai passar essa vontade!
Adoooooro essa torta (na verdade, vi em um site que não lembro o nome sobre o mousse e inventei a massa, bommm demais!)


Vamos aos "muitos" ingredientes

- 2 pacotinhos de bolacha maizena
- 5 colheres de sopa de margarina sem sal
- 3 ovos (só vamos usar as claras)
- 1 tablete de chocolate meio amargo (faça com o que vc quiser...mas o meio amargo fica mais gostoso!)
- 1 caixinha de creme de leite




Triture as bolachas (pode usar o mixer, mas como eu tenho preguiça de lavar todas aquelas peças, coloco no liquidificador mesmo). Vai virar uma farofa...



Acrescente a manteiga (eu derreto no microondas para ficar mais fácil de modelar na forma).



Leve ao forno por cerca de 20 minutos (acho que depende de forno para forno, mas quando vc ver que começa a ficar douradinha, tá boa!). Não precisa untar e enfarinhar a forma...só colocar a farofa direto.



Separe as claras da gema e bata até elas ficarem durinhas.



Neveeeee rsss (obs: A Neve aqui de casa é preta....minha cocker que de branco, só tem os dentes rsss)



Derreta o chocolate no microondas.... Dá uma olhada na chiquetosa xícara do Bart que eu tenho rsss



Misture o creme de leite no chocolate e depois as claras em neve...




Retire do forno a massinha... fica um cheirinho tão bom...



Só colocar o mousse em cima (nem espero esfriar)...



Só levar na geladeira por umas 3 horas e aproveitar....



Nenhum comentário:

Postar um comentário