domingo, 22 de setembro de 2013

Pudim Trakinas





Estava querendo fazer um pudim, mas não queria um basiquinho de leite condensado por exemplo. Foi ai que comecei a procurar na internet um que usasse bolacha Trakinas (já que tinha um pacotinho aqui de chocolate sobrando).
Resultado: adorei!!!! Fico tão levinho, nada enjoativo e um leve sabor de Trakinas

INGREDIENTES

  • 2 1/2 xícaras (chá) de leite
  • 200 g deTrakinas de chocolate
  • 1 lata ou 1 caixinha de leite condensado 
  • 4 ovos
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • Manteiga e açúcar para untar
Cobertura:
  • 200 g de chocolate meio amargo
  • 1 caixinha de creme de leite 



Bata no liquidificador o leite com as bolachas e vai acrescentando os outros ingredientes. Unte a forma com manteiga e açucar e leve ao forno (na receita falava que era por cerca de 40 minutos, mas levou mais de 1 hora e meia).
Depois de frio, coloque a cobertura e leve na geladeira....

Bommm demais!

Primavera!!!




Chegou a estação mais florida do ano!!!!
Além de alegrar com as florzinhas, é a época que nasce minhas frutinhas (aqui tem pé de jabuticaba, acerola, cereja, laranja, pêssego, figo...)



obs: minha super modelo Catharina de flor!

Boliche

Ganhei em uma promoção no Facebook um livrinho do Viva Experiência. Nele tem diversas atividades e você pode escolher o que quer fazer....E tinha boliche!!!
Só tinha jogado uma vez na vida, mas muiiito tempo atrás, então reuni o povão daqui de casa e bora lá se divertir...









Jogamos 2 horas direto...e meu pai (sorte de principiante) ganhou todas!!!

Um passeio diferente, pertinho de casa e cheio de alegrias!!!!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Um fds perfeito



7 de setembro esse ano não foi um feriado super prolongado, mas como não trabalhei no sábado, eu e o Di resolvemos ir viajar um tiquinho.
Aquela viagem que não foi nada programada (juro que pesquisei váriassssssssss pousadas e hotéis e nada de bom achei...), então resolvemos ir para um lugar pertinho e lá encontrar lugar para ficar.
Destino Santos e lá fomos nós: sol maravilhoso e várias pessoas tiveram a mesma idéia, tinha até trânsito!
O combinado era ir pela orla da praia e quando encontrassemos um hotelzinho melhor, iamos parar e verificar se tinha vaga. Roda daqui, olha de lá...nada que nos agradassemos (eu principalmente, já que as pousadas que tinham, pareciam que nem batia sol....rinite ia me pegar).
Foi ai que o apertado do meu namorado, queria pq queria um banheiro...Paramos e ele perguntou se tinha um hotel legalzinho para o moço da padaria, foi quando ele disse que tinha um bom na esquina.
Já estavamos em São Vicente (ladinho de Santos, até dá para ir a pé), e na hora que encontramos o hotel...uauuuu uma graça. E o melhor, só tinha um quarto...foi esse!
Ficamos no hotel Palais, um lugar extremamente limpo, organizado, localização ótima (2 quadras da praia, do lado do Carrefour, do lado do Pão de Açucar e na rua de uma pizzaria ótima).







Ai vc vai andando e andando e encontra uma barraquinha de churros....O melhor churros que já comi na vida....comemos 3 rsss Um de doce de leite, um de beijinho e esse ai de chocolate... 3 reais cada, vale a pena...muito limpinho e o moço faz a massa até na hora...




Perguntamos para a moça da recepção se tinha uma pizzaria boa e ela disse que era longe, porém tinhamos visto essa na rua e ela disse que não era a das melhores. Passamos em frente e não parece aquelas coisas...Salão é no final da casa e tinha um casal de velhinhos e umas senhorinhas. Resolvemos ficar ali. Escolhemos a pizza e uauuuuu que delicia! Dia de sorte? Com certeza, foi considerado por 2 anos consecutivos a melhor pizzaria da região. Atendimento muito bom (garçom é um senhorzinho), tudo limpo, mas bem simples...Valeu muiiito a pena!




E o café da manhã do hotel....engordei muiiito! Local impecável em relação a limpeza, cheio de coisinhas boas para comer e um ambiente delicioso para começar o dia!





Fds perfeito e maravilhoso para aumentar mais o carinho um pelo outro....faz bem demais essas fugidinhas para se ter a companhia um do outro e o melhor de tudo, relaxamos muiiiiiiiiiiiiiiito!
Quero mais

E o natal está ai....





É gente....tá ficando pertinho e nem sei muita coisa que quero fazer esse ano...mas já me empolgo em saber que as lojas já estão carregadas de coisas!


obs: Algodão era para limpar os ouvidos, mas a Catharina entrou no clima do Natal e quis virar o Papai Noel por um dia rssssss