sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Curitiba

Olá pessoas!

Semana passada fui para Curitiba a trabalho e fiquei 6 dias lá.
Nunca tinha ido, foi bem gostoso conhecer...
Ficamos no Hotel Centro Europeu (páraaaaaaaaa tudo!). Antes de embarcar, procurei sobre o hotel e não tinha um lugar que falava bem. Deu frio na barriga, mas como não podia escolher, lá fui eu....
E não é que todos estavam certos: fiquei no quarto com uma promotora super gente fina, tinha uma caminha para cada no quarto, uma tv pequenininha (daquelas de tubo ainda) que por sinal ficamos sem assistir nada de domingo a terça, pois a Net deu problema e não pegava nenhum canal, o banheiro era minusculo, com bidê colado no vaso (a coitada da menina que era alta, sofria!), o box para tomar banho também era muito pequeno cheio de mofo. Alimentação? Bom, tinhamos direito a café da manhã e ao café da noite, pão de queijo impossível de comer pois era duro, mamão nem gosto tinha e a noite tinha uma sopa com as sobras (detalhe que não tinha suco, se vc tomasse a sopa, teria que ser com leite). Comi tempo todo pão com queijo e leite com achocolatado. Tentei até tomar um chá, mas como os saquinhos deviam ser velhos, simplesmente não tinham gosto. Teve uma noite que perdemos o café da noite e tive que pedir janta no quarto. Pedi um penne ao 4 queijos, um suco de laranja e uma torta de limão. Liguei mil vezes para recepção falando que estava demorando muito minha janta e falaram que não podiam fazer nada. Foram 3 horas (sem brincadeira!) para chegar a janta e detalhe, não veio a torta de limão pois não tinha, mandaram um bolo de maracujá que tinha sobrado da manhã. Elevadores mega antigos e dava medo de usar (ouvia o barulho das correntes!) e depois um deles quebrou. Tem uma plaquinha no banheiro que fala que se quiser trocar as toalhas, para jogar no chão. Fizemos isso e ficamos sem toalhas, pois ninguém foi trocar. Foi ai que tivemos que caçar a mocinha da limpeza para ganhar novas toalhas. Ar condicionado não funciona. Dá para escutar tudo que acontece no corredor e nos quartos ao lado, então se prepare se tiver vizinhos barulhentos. A localização até que é boa, bem no Centro, porém não aconselho andar por lá a noite (meio perigoso!).


Tirando a parte do Hotel, fui andar e conheci diversos parques. Achei a cidade tão florida, sem transito e com boa estrutura. Nada sujo!!! Sem contar que o ônibus lá de domingo custa 1 real. Tudo limpo, não é cheio e leva para os principais pontos turísticos. Tem um ônibus que custa 27 reais que leva para 5 pontos turísticos, mas se pegar a linha normal, vai economizar e é mais rápido.