quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cortina do Bom Velhinho

Olá pessoas!!!!


Clima master de Natal e vim mostrar para vocês a cortina que ficou pronta.

Sinceramente...ficou um luxo! Vai fazer toda a diferença na sala...Vou colocar o passo a passo para quem quiser fazer tbm (saiu mega baratinha e foi super rapidinha de fazer...não gastei nem 10 reais!).
Primeira coisa é comprar panos...pode ser qualquer tipo. Fomos na 25 de março e achamos esses megaaaaaaaaaa baratinhos...se não me engano, o metro custava 2 reais.
Vai precisar de pano vermelho, preto e branco.



Tem que medir o pano vermelho na janela, pois ela irá cobrir tudo. Com o pano branco, fazer três faixas (uma para cima e para baixo e uma mais fina para o meio). E o pano branco fazer uma tira mais fina que será o cinto.
Se tiver máquina, passe e faça a barrinha para ficar com acabamento ótimo, mas caso não tenha, faz na mão mesmo que a única coisa que você irá gastar é tempo, mas vai ficar bom do mesmo jeito.


Você vai ter que costurar as tiras no pano vermelho. Feito isso, é hora de colocar as argolas de madeira (para prender a cortina - usei uma a cada 16 cm...mas isso varia conforme o tamanho do pano vermelho...da janela..). Também vai precisar de 2 botões pretos (como não tinhamos nenhum, com o pedaço de pano preto que sobrou, encapamos e ficou ótimo) e precisa também de uma fivela (não sei quanto custa, pois peguei uma bolsa velhona que eu tinha que ia para o lixo e tirei dela...mas não deve ser caro).



O melhor jeito para ver aonde deve ficar cada tira, é medir no local...marca com alfinete e depois é só costurar.



Costure os botões e a fivela colamos com cola quente



Depois de tudo costurado....prontinho!



Imaginação + criatividade....dá nisso!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

É natal...em outubro?

Olá pessoas!!

Sim sim...já é Natal...rsss Pelo menos para o povo aqui de casa já!Começamos os preparativos para essa mega festa!Fizemos comprinhas na 25 de março (enqto o povo estava comprando presente para o dia das crianças, estavamos comprando tudo para o Natal) e o melhor, pegamos promoções maravilhosas!Algumas lojas estavam com queima de estoque dos produtos do ano passado, então tinha bonecos por 9 reais lindooooos!Compramos até uma máquina de fazer bolinha de sabão...vai ficar perto do Papai Noel grandão para dar um efeito todo diferente a noite!

E nossa produção não para por ai...está sendo construido um trenó, as renas estamos quebrando a cabeça em como fazer já que elas são caras master, hoje fizemos a cortina da sala (depois mostro), porta guardanapos e porta panetones....um mais lindo que o outro!

O porta panetone também vai servir de caixa de cartinhas para o bom velhinho, já que a criançada aqui do condominio vem trazer todas aqui em casa.



Ficou bonitinho né!
Já tem até encomendas deles!
Produção tem que estar 100% rssss

Depois vou colocar mais fotos das coisinhas que estamos fazendo!


:o)

Voltei...

Olá pessoas!
Nossa...séculos e mais séculos que não escrevo aqui.

Não que tenha desistido do blog ou por falta de assunto (alias, isso nunca falta!), mas (podem jogar a pedra!) EU MORRO DE PREGUIÇA DE ATUALIZAR!
Não sei se ainda irei para o céu depois do que acabei de dizer, mas garanto que é a pura verdade.
Ai hoje parando para pensar no blog abandonado e tantas novidades, que larguei a bendita preguiça e vim aqui para mostrar minha cara novamente.




Minha vida continua a mesma de sempre...não fiquei rica ainda (joguei uma vez na mega em Embu Guaçu - tenho certeza que algum dia sai pra lá...mas não ganhei), to trabalhando na área comercial da vet como sempre (que adoro), morando na mesma casa, meu quarto ainda continua uma zona (mas logo mais será pintado e ficara um luxooo), ahhhh eu desencalhei então isso fez uma mudança master na minha vida (tãooo fofolete meu bofe!), ainda continuo participando de várias promos e ganhando algumas (aeeeee!) e...bom, aos poucos vou contando.

Mas agora eu voltei....e quem sabe até quando...rsss