quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Pão de minuto






Ontem minha vó veio aqui em casa e falou que havia feito uma receita de Pão de Minuto (até brinquei com ela, dizendo que se chamava assim, pq demorava 2 horas para ser feito, mas 1 minuto para comer rss). Trouxe uns para experimentar e achei deliciosos.
Hoje fui pra cozinha, pois queria também pãezinhos para comer a tarde.

Coloquei em alguns, recheio de banana (na hora de enrolar, coloque umas rodelas no meio) e outras fiz de nozes e teve também de castanha do pará.

Segue a receita, que é super fácil de fazer e o melhor, demora uns 10 minutos no máximo para ser feita:



- 1 lata de leite condensado
- 3 colheres de margarina
- 3 ovos inteiros
- 5 xícaras de farinha de trigo
- 3 colheres de sopa de fermento em pó


Misture tudo, faça bolinhas, unte uma forma, pincele gema por cima e coloque no forno pré aquecido.
Na receita falava pra ficar 30 minutos, mas aqui com 20 minutos já estavam bom....acho que varia...


Faz que você não vai se arrepender!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

São Silvestre

E sabemos que o ano termina, quando a São Silvestre tem a largada. E claro que a Catharina se preparou o ano inteiro para isso, super determinada para participar da Cão Silvestre!!!





Novos planos para 2015??? Poucos planos, mas muitas metas traçadas e planejadas, tá na hora de mudança extremamente positivas!



Que todos tenham uma entrada de ano maravilhosa, com sonhos realizados e sorrisos no rosto a cada novo dia!

E o nosso natal foi assim...

E nada melhor do que fotos, para guardar os momentos únicos!


Minha mãe comprou aquelas pulseirinhas de braço e usamos como porta guardanapo...


E também achou essas botinhas, cortamos o meio e usamos como porta talher....um luxo!


Nossa mesa especial e logo mais, cheio de coisas gostosas



Criançada esperando a oração para cantarmos parabéns para o aniversariante



E o look foi de bolinhas! Amei esse vestido, paixão a primeira vista...tecido é de neoprene...pena que tava um vento geladinhoooo







E cadê o bolo????



Sabe aquele bolo de metro que fazem no aniversário de SP e acaba em 2 minutos??? Pois é...tava tão gostoso que foi assim... Decorei com chantilly e fiz uma árvore de natal, nada profissional, mas ficou bonitinha...



E todo mundo ajudando a cortar o primeiro pedaço..





E as plaquinhas fizeram um baita sucesso





Demorou mas chegou, pena que passou tão rápido



To apaixonada por essa foto... A Neve tá com aquela carinha "Era meu sonho tirar foto com o Papai Noel"




E vai pensando que o trabalho foi fácil rsss


Olha os viadinhos do Papai Noel rsss



Ogroooo


\o/ Família reunida...coisa boa! Aos trancos e barrancos, com guerras e sorrisos, estamos sempre juntos...


E o amigo secreto foi master animado!!!! Tirei meu pai e dei uma tábua de carne personalizada com o símbolo do Corinthians e o nome dele.... E quem me tirou foi o Lu (meu primo) e ganhei essa blusinha linda. 




E os enfeites de natal para o próximo ano já estão sendo comprados rssssss Tá tendo várias liquidações e tenho que aproveitar

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

E passou tão rápido...

E parece que foi ontem que comecei a decorar a casa toda....que a casa se tornou alegre, que a campainha não parou pq a criançada contava junto conosco os dias para chegada do Natal, que em todo lugar que via uma loja com enfeites entrava para ver as novidades.....

Passou voando, mas foi perfeito ao extremo!!!!!!!

Foram mais de 300 fotos tiradas, milhares de sorriso, lágrimas, abraços, comidas deliciosas e muiiita mas muita alegria. Então depois vou selecionar algumas e postar

E é claro que o aniversariante ganhou um momento especial, afinal a festa toda era para Ele.






Espero que a magia do Natal também esteve presente em você!!!

sábado, 20 de dezembro de 2014

Decoração de Natal 2014

E hoje a decoração é do banheiro daqui de casa.
Minha mãe entrou com um monte de enfeites dentro do banheiro e quando saiu, vimos tudo enfeitadinho...
Gostei muito, simples mas só faltava ele para entrar no clima.










Catharina também teve foto nova rsss Nemmm gosto de clicar elas






E contagem regressiva que agora falta muiiiiito pouco!!!!

Ahhh uma dica, quem ainda não comprou uma árvore, vai no Carrefour que estão vendendo uma de 2,10 metros por 17 reais...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Decoração de Natal Shopping Market Place 2014

E os passeios nos shopping não param...pior que SP tem tantos (praia de paulistano né), que não vou conseguir ir em todos não rsss. Acho que nem na Paulista vai dar para ir...

Bom, dessa vez fui visitar o Shopping Market Place.
Pra ser sincera, não sei o nome desse bichinho ai, sei que é um desenho da tv a cabo e é super famoso pela criançada. Logo de entrada tem ele grandinho e super bonito. 




Fizeram diversas casinhas com caminho....



Para ser sincera, não entendi direito, pq fora tinha os bichinhos do desenho animado, depois atrás tinha propaganda da Bauducco e dentro não tinha nada que remetia ao desenho...

Esse Papai Noel se mexia e era muito bonito, só não entendi pq dessa cor de roupa



Decoração bonitinha dentro da casinha...massssssssss para tudo! Assim que entramos, tinha 2 duendes ou ajudantes de Papai Noel sentados no chão. Achei um absurdo! Acredito que eles foram contratados para informar sobre a decoração, manter a ordem e alegrar mais o lugar, mas estava um de cada lado (um moço e uma moça), jogamos no chão, como se fosse a casa deles e nem tiveram a coragem de se levantar e deixar a gente tirar foto. Que feiooooo hein Shopping!



Estão vendo que não tem muita lógica o desenho lá fora, o Papai Noel de carteiro, e uns presentes jogados no chão???  Não que cada detalhe não seja bonito, mas tem que ter uma conexão entre...




Ai quando sai da primeira casinha, tem uma bicicleta e um cachorro lindo....





Na outra casinha, tem um filme, 2 trenós e achei muiiito bonitinho e legal a ideia, porémmmm, estamos em SP né, aqui todo mundo tem pressa, vi os pais desesperados para sair dali, pq queriam andar e fazer as compras no shopping e não assistir tv. Valeu a intenção da empresa, mas precisa ter algo mais funcional, como por exemplo o escorregador que colocaram fora..Criançada amou e uma escorregada e os pais conseguiam levar elas embora rsss.


Ai entra a parte da propaganda da Bauducco. Tinha uma barraquinha e um Papai Noel lindo do lado, ele se mexe (até a boca dele). 



E do outro lado, tem mais um bichinho do desenho, acredito eu rss.



E não tinha plaquinha da onde estava o Papai Noel, procuramos e achamos no andar de cima (custa colocar e avisar???), mas ele também não estava lá. Bonitinho, até tá...mas tá confuso. É desenho, misturado com as casas, com a Bauducco.... Sabe aquela frase que a grama do vizinho sempre é mais verde? Então....se realmente é, não custa perguntar qual o fertilizante que ele está colocando. É um Shopping com um nível mais alto, com uma localização excelente e amo a praça de alimentação deles...mas se é para fazer, que façam direito. Sem contar que os funcionários jogados no chão, me fez ficar com uma impressão horrível, parecendo que não se importam com o cliente. Não me esqueço de anos passados a decoração, que tinha ursos enormes nos balões....outro nível!!! 


Agoraaaaaaaa.....algo muito muito legal que está tendo é a exposição de brinquedos antigos. O Shopping SP Market até tentou fazer uma, mas não chega ao dedinho do pé dessa. 
Tem diversos brinquedos, com plaquinhas sobre e data. Impossível não amar!!!
































Única coisa ruim, é que você se sente velho, sabendo que brincou com tudo isso ai.... E a criançada ainda pede tablet, celular para o Papai Noel....caso perdido mesmo rsssss




obs: vale a visita pela exposição de brinquedos, mas não pela decoração de Natal...